Oração para Dormir: As Melhores

Conhece a oração para dormir? Dormir é uma necessidade fisiológica e um acontecimento natural da rotina de um ser humano, mas para algumas pessoas algo que parece tão simples pode ser muito difícil.

Muitas pessoas sofrem diariamente com os males da insônia, o que pode levar gradativamente a um desgaste físico e mental.  O estresse ao qual o corpo é submetido pela falta de sono prejudica o raciocínio, a memória, o humor e até mesmo a saúde.

Se a insônia vem desgastando você e a dificuldade para dormir se tornou insustentável, afetando a sua rotina e a sua saúde, o primeiro passo imediato é marcar uma consulta psicológica. A sua saúde emocional e mental merece o zelo de um profissional qualificado. Entretanto, em conjunto com o atendimento médico, você pode realizar essa poderosa oração para dormir para fazer o seu corpo relaxar e pegar no sono.

É preciso orar com fé, sem desesperança e pessimismo. Esvazie a sua mente de toda e qualquer ansiedade, deixe os problemas para depois e se permita dez minutos de silêncio e calmaria para orar.

Antes de começar, feche os olhos e imagine o seu objetivo, ou seja, se imagine dormindo confortavelmente em um sono reparador. Aproveitando dessa imagem, você está pronto para fazer uma oração para dormir. Confira orações para dormir poderosas e sinta qual delas toca mais o seu coração.

Oração para Dormir: As Melhores

Oração para dormir em crise de insônia

“Senhor, em nome de Jesus Cristo, me encontro aqui em Tua presença. 

Sei que a insônia que me aflige vem de algum tipo de ansiedade e inquietação. Senhor, sonda o meu coração, sonda minha vida. 

Tira de mim tudo aquilo que me cause ansiedade e que atrapalhe o meu sono!

Senhor, não peço agora por bens materiais, pelo alavancamento das minhas finanças, a única coisa que te peço é que eu possa dormir bem e ter um sono de paz.

Por isso eu peço ao Senhor força e autoridade para dizer: Todo o mal que me traz a inquietação, a ansiedade, trazendo consequentemente a insônia, está condenado a sair agora da minha vida! 

Sai todo mal da minha vida em nome de Jesus Cristo! 

Creio, e declaro, que haja paz em meu interior, e que haja um sono de paz e bons sonhos em minha noite!

Amém, Graças a Deus.”

Oração para dormir rápido

“Ó Espírito Santo, consolador, necessito dormir bem, e para que isso aconteça de fato, Senhor, venho agora a Ti pedir pela sua ajuda.

Suplico, derrama agora sobre mim a sua presença, acalmando meu coração e me fazendo esquecer de todos aqueles problemas que me rondam. 

Tira do meu coração a ansiedade e a frustração, e me faça, Senhor, esquecer do que passou, do que está acontecendo, como também dos pensamentos sobre o que acontecerá, pois quero que o Senhor tome em Tuas mãos controle de tudo na minha vida.

Espírito Santo, confio em Ti, e peço que sejas o motorista da minha vida, dos meus caminhos, pois não há um motorista em que pudesse confiar mais na vida do que o Senhor. 

Ficarei em paz sabendo que tudo que me cerca está em Tuas mãos.

Havendo uma influência maligna por detrás desse mal sono, eu ordeno agora com a Tua permissão que o mal vá embora! Sai do sono! Mal sono eu não te aceito na minha vida! Sai agora em nome de Jesus Cristo! 

Agora, eu declaro! 

Eu vou dormir bem em nome de Jesus Cristo. 

Amém e Graças a Deus!”

Oração para dormir um sono tranquilo

“Senhor, em nome de Jesus, cá estou, em Tua presença, pedindo que olhe e tome meu coração e minha vida em Tuas mãos e tira de mim tudo aquilo que me deixa ansioso e que atrapalha o meu sono! 

Peço a ti uma noite de paz, que vele e acompanhe meu sono, para que meu corpo seja restaurado nesta noite através de um sono tranquilo e reparador. 

Amém”

Você pode fazer todas essas orações para dormir, na ocasião que cada uma delas seja mais adequada. 

Basta fazer esse pedido com fé e contribuir para que ele possa ser atendido. 

Receber a graça de uma noite bem dormida está também nas suas mãos. Permita que o seu corpo relaxe, crie um ambiente de conforto para relaxar, e vá para a cama mesmo sem estar sentindo sono. Faça a sua parte e certamente a oração para dormir surtirá mais efeito.

Se estiver com problemas de insônia persistente, não deixe de buscar ajuda médica.

Confira dicas de outras orações que vão te ajudar para vários momentos da sua vida na nossa área de Orações!

Confira outras orações: