Oração para Fechar o Corpo: As Melhores

Conhece a oração para fechar o corpo? O conceito de “corpo fechado” vem das antigas religiões da Umbanda, Quimbanda e Candomblé e significa proteger completamente o corpo, blindá-lo das ações do mal como energias que batem e voltam ao remetente.

As religiões nascidas no seio africano contém diversas crenças e tradições sobre o tema. Por exemplo, o uso das chamadas guias, colares de contas que são abençoados por orixás e ajudam a proteger seus devotos. 

Oração para fechar o corpo

Nessas religiões, as orações muitas vezes se convertem em cantos entoados em rituais de fechamento de corpo. Já na religião católica, existe oração para fechar o corpo de todo o mal e negatividade.

Oração a São Pedro para fechar o corpo

Muitos não sabem, mas São Pedro foi considerado o primeiro papa da história, tendo sido o “líder” dos apóstolos. É atribuído a ele grande poder e ligação direta com o criador. Assim, com sua proximidade a Deus, é uma das divindades mais poderosas na hora de pedir proteção e fechamento do corpo contra o mal.

Que a chave de São Pedro feche meu corpo de toda inveja, de toda iniquidade, de toda maldade.

Que a chave de São Pedro feche meu corpo de todo punhal, de todo medo, de todo mal!

Que a chave de São Pedro feche meu corpo para todos os perigos, para os falsos amigos e para os inimigos.

Que a chave de São Pedro feche meu corpo para a solidão, para a desilusão e abra minha alma para o dia, para a alegria!

Que a chave de São Pedro feche meu corpo para o dissabor, para a dor e abra minha alma para o bem, para a luz, para a estrada de Jesus.

Enfim, que a chave de São Pedro feche meu corpo para a perdição do mundo e abra minha alma para a luz poderosa do Céu!

Amém”.

Oração a São Jorge para fechar o corpo

São Jorge é o Santo Guerreiro, símbolo de proteção e combate ao mal, abertura de caminhos e vitórias! Você pode usar essa oração para fechar o corpo de todo mal, para de fato trajar a armadura de Jorge e ficar protegido.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Com esta chave abençoada eu peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que me conceda a graça de abrir: meu coração para o bem; meus caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para eu viver sempre feliz.

Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho: o meu corpo contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge.

Amém”.

Oração a São Cipriano para fechar o corpo

São Cipriano, o Santo convertido católico após iniciado nas magias ocultas do mundo pagão e estudioso do ocultismo, também é bastante popular em proteções para fechar o corpo contra a negatividade, o mal olhado e as forças malfeitoras. Ore a São Cipriano entoando a seguinte oração:

Salvo estou, salvo estarei, salvo entrei, salvo sairei, são e salvo como entrou nosso Senhor Jesus Cristo no rio Jordão com São João Batista. 

Na proteção de São Cipriano eu entro, com a chave de São Pedro eu me tranco. 

A São Cipriano eu me entrego, com as três palavras do Credo Deus me fecha. 

Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia.

Divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e inimigos que possam se opor no meu caminho, que as sete forças do credo fechem meu corpo. 

São Cipriano é minha trindade para sempre.

Amém”.

Além dessa lista com oração para fechar o corpo, conheça várias simpatias que vão te ajudar com proteção extra para o seu dia a dia!