É Pecado Fazer Tatuagem Segundo a Bíblia?

Sim, é pecado fazer tatuagem segundo a Bíblia, pois ela deixa claro que Deus não aprova tal prática. Entretanto, isso não impede de uma pessoa servir ao Senhor ao mesmo tempo que Ele ajuda a superar as consequências do ato.

A Bíblia nos adverte contra tatuagens em Levítico 19:28 que diz: “Não fareis nenhum corte na carne para os mortos, nem tatuareis nenhuma marca em vós”: Eu sou o Senhor”.

Alguns terão dificuldade para receber este ensinamento porque a tatuagem se tornou uma prática aceita em nossa sociedade. No entanto, só porque a sociedade aprova algo, não faz com que seja correto aos olhos de Deus. Nossa sociedade, em geral, também aprova o aborto e o divórcio. No entanto, a Bíblia deixa claro que Deus não aprova estas coisas.

É Pecado Fazer Tatuagem Segundo a Bíblia?

Deus nos ama, e mesmo quando cometemos erros de mau julgamento, Ele não nos condena, mas tenta ajudar a superar as consequências desses erros.

Ter uma tatuagem não impedirá ninguém de servir ao Senhor. Existem algumas pessoas muito piedosas que têm tatuagens e estão servindo ao Senhor e suas tatuagens não interferem no que Deus está fazendo através delas.

Qualquer coisa que Satanás tente usar para o mal, Deus pode se voltar e usá-la para o bem quando nos comprometemos totalmente com Ele. Deus nos toma como somos e nos usa se nos rendermos à Sua vontade.

Deus usará qualquer um de nós quando sairmos do mundo e começarmos a serví-Lo com todo o nosso coração para fazer Sua vontade. Nosso passado está sob o sangue de Jesus e os pecados e erros do passado não impedirão nosso Deus de serví-Lo. Somente um coração duro e impenitente nos mantém amarrados à velha vida.

Há muitos cristãos dedicados e sinceros que têm tatuagens. Este artigo não pretende dizer que eles não amam o Senhor. Deus não só pode usá-las, mas também as usa.

A questão não é se Deus pode usar alguém, mas sim se os cristãos devem continuar a fazer tatuagens? Só porque algo é popular, não significa que esteja certo. Devemos sempre examinar as coisas pelas “raízes e pelos frutos” da coisa em questão.

Tatuagem com raízes na feitiçaria

Além do verso acima, as Escrituras também nos advertem para não desfigurarmos nossos corpos nos versículos seguintes:

  • E eles choraram em voz alta, e se cortaram à sua maneira com facas e lancetas, até que o sangue jorrou sobre eles. 1 Reis 18:28
  • Vós sois os filhos do Senhor vosso Deus; não vos cortareis, nem fareis calvície na testa para os mortos. Deuteronômio 14:1

Quando aqui se fala em fazer isto em relação aos mortos; este foi um rito de bruxaria feito para lamentar ou recordar seus mortos. Portanto, tatuar, cortar o corpo e raspar a cabeça em desafio tem sua origem nas práticas de feitiçaria.

Muitos jovens de hoje estão fazendo essas mesmas coisas por causa de algumas influências maléficas da feitiçaria em suas vidas que desconhecem.

Eles não se dão conta de que a participação nestas influências pode abrir a porta para influências errôneas e maléficas em suas vidas. Vídeos malignos, álbuns de música rock depravada, jogos perversos na Internet e filmes violentos estão exibindo tendências malignas a fim de destruir nossa juventude. Tatuagens satânicas, cabeças de pele e outros ritos cultuais estão abrindo muitos de nossos filhos à demonização.

Isto é o que a torna espiritualmente perigosa para as pessoas. As pessoas não percebem que exibir uma marca ou símbolo satânico pode abrir a porta para um ataque satânico que permite a entrada do inimigo em suas vidas.

Significado da Tatuagem

Não é a marca em si, mas sim o pecado por trás dela. Hoje esta prática está crescendo devido à propagação de falsas religiões. Algumas pessoas estão tão horrivelmente cobertas de tatuagens que suas aparências parecem malignas. Outras, têm apenas pequenas tatuagens que acreditam estar na moda ou artísticas.

Agora este artigo não pretende ferir ou ofender aqueles que têm tatuagens, mas sim ajudar as pessoas a evitarem fazer tatuagens que mais tarde poderiam se arrepender (especialmente os jovens).

Muitas tatuagens têm temas de maldade e bruxaria que são retratados como rostos do diabo, caveiras, sinais demoníacos feios, imagens vulgares, etc. Estas coisas machucam o espírito humano, assim como fazem as exibições satânicas de qualquer tipo.

Algumas tatuagens são obviamente satânicas por parecerem diabólicas, enquanto outras podem ser flores ou nomes ou objetos de aparência inocente, mas é o espírito por trás deste compromisso que o torna perigoso para um cristão. Deus ama a pessoa que tem tatuagens, assim como ama a todos nós. Entretanto, Ele preferiria que não desfigurássemos nossos corpos de nenhuma maneira.

Algumas pessoas se opõem a usar as escrituras do Antigo Testamento como referência às tatuagens, já que o Novo Testamento não fala destas coisas. Entretanto, no Novo Testamento, somos até chamados a uma lei superior.

Devemos ter as leis de Deus escritas em nossos corações. Quando permanecemos perto do Senhor e O obedecemos, Ele pode nos orientar em coisas que não são boas para nós.

Por exemplo, embora a Bíblia não diga: “Não fumarás” ou “O vício em drogas é mau para ti”; sabemos que estas coisas são destrutivas para o corpo humano.

No Novo Testamento, nos é dito para glorificar a Deus em nosso corpo. Isto incluiria não casar nossos corpos com tatuagens, pois os princípios da Bíblia nos dizem claramente que é errado profanar nossos corpos.