Oração para Ansiedade: Como Fazer?

Conhece alguma oração para ansiedade? Com tudo o que a humanidade tem vivido nos últimos anos, em vários âmbitos da vida, é raro quem esteja com a saúde mental em dia.

As doenças da mente e da alma são tão sérias quanto aquelas que atingem o físico, e podem causar uma verdadeira devastação na vida de quem não busca ajuda, através de tratamento médico e da fé, qualquer que seja.

Ao notar os sinais de um desconforto emocional que se agrava, é imprescindível procurar atendimento médico. A saúde mental é tão importante quanto a saúde do corpo e deve ser tratada da mesma forma: por um profissional.

Apesar disso, nada impede que você encontre na sua fé meios para amenizar esse momento. Uma oração para ansiedade pode não apenas jogar o seu pedido a Deus e ao universo, como também acalmar o seu coração com fé e esperança enquanto ora.

Faça a oração para ansiedade sempre que se sentir aflito, que notar que os sintomas de uma crise se aproximam, ou mesmo nos seus momentos de serenidade. Encha o seu coração de positividade e ore com a certeza de que será ouvido.

Faça a Oração para Ansiedade

“Senhor, Tu que conheces o meu coração, a Ti peço com humildade e fé a graça de poder lançar em Tuas mãos a minha ansiedade e as minhas preocupações. Guarda-me em Teus braços e me permita descansar, aguardar e confiar serenamente em Teu agir na minha vida. Guarda e acalma os meus sentimentos, pensamentos e sentidos para que eu não sinta e me perca em tanta preocupação. Ajuda-me, Senhor, a manter a minha mente centrada naquilo que é bom para mim, para a minha vida e para o Teu Reino. Santifica a mim e os meus pensamentos, para que eu possa ser uma pessoa repleta do Espírito Santo, que irradia calma, serenidade e paz. Dá-me forças, Senhor meu Deus, para que eu mantenha as minhas emoções e os meus pensamentos centrados, firmes e na confiança em Vós.Neste momento agradeço, pois sei que estás me cuidando, e buscarei seguir cada passo que me mostrares para que o Teu plano possa se cumprir em minha vida. Confio em Ti e em Tua Palavra, portanto entrego-te neste momento todas as minhas aflições. Cura-me, Senhor, de toda a ansiedade e preocupações em excesso. Confio e espero em Ti. Amém.”

Faça a oração para ansiedade sempre que sentir o corpo acelerado, em qualquer horário do dia, ou faça diariamente no seu horário preferido para orar, como antes de dormir, por exemplo.

Tenha a certeza de que Deus te escuta a qualquer momento, e um cronograma de horários na sua rotina é importante somente para que você se sinta mais confortável e possa fazer as suas orações em calma, com paz e silêncio.

Faça a oração e procure ajuda!

Se você sofre de ansiedade ou qualquer outro quadro emocional, além de fazer a oração para ansiedade periodicamente, busque atendimento médico e realize o tratamento de forma adequada.

Existem diversas outras terapias holísticas que unidas à oração podem trazer bons efeitos para crises de ansiedade, como por exemplo aromaterapia, cromoterapia, musicoterapia e muito mais.

Una o seu tratamento médico com todo e qualquer tratamento que faça com que você se sinta bem, e inclua esse objetivo como um pedido nas suas orações. 

Ao orar pela sua ansiedade, peça a Deus que lhe aponte o melhor caminho, para que você descubra através de experiências com quais práticas se sente melhor.

Lembre-se: sofrer de ansiedade ou qualquer outro transtorno não é um sinal de fraqueza, tampouco é falta de Deus. 

No entanto, você sempre pode buscar a Ele como um ombro amigo para atravessar a adversidade.

Fale com alguém! Busque ajuda.

Que conhecer ainda mais orações que te ajudarão em várias fases da sua vida? Acesse nossa página de orações e conheça algumas que vão te dar uma mãozinha.