Oração para Acalmar: Como Fazer?

Conhece a oração para acalmar? Vivemos tempos difíceis, onde estar e permanecer em calma parece uma verdadeira missão impossível. 

Não só a nós mesmos, mas àquelas pessoas que amamos desejamos estar em paz, em calma.

Com fé e um coração puro que clama por calmaria, existem algumas orações que podem ajudar a trazer a si e aos seus a calma que parece estar em falta no mundo. 

Confira essa lista e escolha a oração para acalmar que mais se encaixe com o seu momento.

Oração para acalmar seu coração aflito

Se você vem enfrentando momentos de agonia e instabilidade, se sente o coração dolorido e inseguro e precisa de algo para se firmar, essa oração feita ao menos duas vezes ao dia, ao despertar e antes de dormir, pode ajudar a devolver leveza à sua vida.

Espírito Santo, neste momento, venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e às vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida.

Sua palavra diz que o Espírito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar os corações então te peço, Espírito Santo consolador, venha acalmar o meu coração, e me ajude a esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar.

Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e faz com que ele se acalme.

Preciso da sua presença pois sem Ti sou nada, mas com o Senhor posso todas as coisas, no Senhor poderoso que me fortalece!

Creio e declaro em nome de Jesus Cristo assim: 

Meu coração se acalme! 

Meu coração se acalme! 

Meu coração receba paz, alívio e refrigério!

Amém”.

Oração a São Manso para acalmar o coração de alguém querido

O Santo responsável por acalmar e amansar agitações ouve as preces dos aflitos em nome de trazer paz e calma para o próximo, aquela pessoa que amamos e que passa por alguma situação difícil, que causa ansiedade e agonia.

Se alguma pessoa amada, seja ente querido ou amigo, está atravessando um período de sombras, peça a São Manso por calma da seguinte forma:

São Manso, me desculpa estar nesse momento em que deves ter milhares de pedidos de ajuda a pedir, mas apenas o estou fazendo porque preciso urgentemente acalmar o coração de alguém. 

Devemos rezar por nós, mas sobretudo rezar por aquelas pessoas de quem gostamos e que queremos que sejam felizes e sei que vais ter isso em atenção e vais me ajudar com os teus enormes poderes.

São Manso, preciso que concedas ajuda para acalmar o coração de (diga o nome da pessoa), por estar passando por um mau bocado na vida agora e toda ajuda é necessária para conseguir com que (ela ou ele) fique mais calmo (a), mais descansado (a) e mais animado (a).

São Manso, concede ajuda para libertar o coração de (repita o nome) de todas as coisas más que tentam atormentar, de todas as pessoas que tentam prejudicar e de todos os pensamentos que fazem desanimar. 

Torna (repita o nome) mais feliz, mais animado e deixa-o livre de tudo aquilo que faz mal. Afasta ainda de (repita o nome pela última vez) todas aquelas pessoas que apenas lhe fazem mal, todas as pessoas que não o gostam e que o deixam ainda pior. 

Obrigado por me ouvires São Manso.

Amém”.

Oração para acalmar a alma e dormir

Se você se sente agitado e por isso não consegue pegar no sono, essa oração, feita direto da sua cama com a cabeça no travesseiro, pode afastar todo o mal que impede uma noite tranquila e calma.

Acalma a minha alma, Senhor, que se confrange em pesares ante os problemas mal resolvidos ou sem solução.

Acalma minha alma, Senhor, quando a madrugada chega e o sono não vem para o reclamado repouso do corpo cansado da luta diária.

Acalma minha alma, Senhor, e toma minha vida em Tuas mãos. Conduza-me para que eu não me perca nos caminhos tortuosos do desespero e da angústia, que, insistentes, batem à porta dos meus pensamentos e do/ meu coração.

Acalma minha alma, Senhor, equilibra minhas energias e fortalece meu espírito. E assim, somente assim, com Teu amor alicerçando minha vida, é que poderei vencer hoje e sempre. 

Amém”.

Depois dessa lista de oração para acalmar, por que você não aproveita para conhecer algumas outras orações que você pode usar no seu dia a dia? Aproveite e use-as sem moderação.