Oração da Santa Cruz: As Melhores

Já fez a oração da Santa Cruz? Todos nós temos aqueles dias em que nada parece dar certo. Mas, nesses dias, é importante lembrar que não estamos sozinhos. Jesus está sempre conosco, mesmo quando as coisas estão difíceis. E uma das melhores maneiras de se conectar com Ele é através de orações.

Oração da Santa Cruz: As Melhores

“Pai Santo, nós te glorificamos, porque tua glória está acima de todos os nomes: tem piedade de nós” “Filho de Deus, Jesus Cristo nosso Senhor, tem piedade de nós” “Espírito Santo de Deus que enche o universo e os corações de teus fiéis, tem piedade de nós” “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Amém”.

Modelo 2:

Senhor, salvai vosso povo e abençoai vossa herança. Conceda-nos um bom fim e uma vida eterna através do poder de Jesus Cristo nosso Senhor. Amém. Senhor Deus, que enviastes vosso único Filho para ser o Salvador do mundo, concedei-nos a graça de amar Aquele que tanto nos amou e em cujas agonias compartilhamos, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

O que é a oração da Santa Cruz?

A oração da Cruz é uma oração cristã que pede ajuda e orientação a Deus. A pessoa que reza levanta as mãos em forma de cruz e pode também dizer as palavras “Senhor, tem misericórdia” ou “Cristo, tem misericórdia”. A oração da cruz é usada pelos católicos e outros cristãos como uma forma de lembrar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

Origens da oração da Santa Cruz

As origens da oração da Cruz são desconhecidas, mas pensa-se que ela remonta ao cristianismo primitivo. O primeiro uso registrado da oração da Cruz foi no ano 350 d.C., quando São Cirilo de Jerusalém escreveu sobre ela em seu livro “Instruções sobre a Doutrina Cristã”. A oração da Cruz tornou-se mais popular durante os tempos medievais, quando muitas pessoas eram analfabetas e não conseguiam ler a Bíblia. Orar com os braços cruzados era visto como uma forma de mostrar a devoção a Deus.

Como os católicos usam a oração com a cruz?

Os católicos usam a oração com a cruz como uma forma de pedir ajuda e orientação a Deus em suas vidas. Eles também podem usá-la como uma forma de lembrar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Muitos católicos guardam um crucifixo ou uma cruz em sua casa, e podem dizer a oração da Cruz enquanto olham para ela.

Por que os católicos fazem o sinal da cruz?

Há várias razões pelas quais os católicos se cruzam a si mesmos. Uma razão é que é uma forma de mostrar respeito pelo crucifixo, que é um símbolo do sacrifício de Cristo. Cruzar-se é também uma maneira de se lembrar das promessas feitas no Batismo, e da necessidade de seguir o exemplo de Cristo.

O Sinal da Cruz é uma prática muito antiga, que remonta ao início da Igreja. Era feito originalmente como uma forma de afirmar a fé na Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo. Hoje, os católicos continuam a fazer o Sinal da Cruz como uma profissão de fé. Ele também é usado como uma oração, muitas vezes sendo recitado antes ou depois de outras orações.

Como fazer o sinal da cruz?

Para fazer o sinal da cruz, começa-se segurando a mão direita com o polegar para cima e os dois primeiros dedos estendidos (isto forma um “Y” invertido). O terceiro e o quarto dedos são então dobrados na palma da mão (isto representa as duas naturezas – divina e humana – de Jesus Cristo).

A mão é então movida da testa para o peito (representando Deus tornando-se homem), depois do ombro esquerdo para o ombro direito (representando a obra de redenção de Cristo em favor dos pecadores).

Por que os católicos rezam a Maria?

Uma das perguntas mais comuns que os católicos fazem é “Por que você reza a Maria”? Afinal de contas, Jesus não é suficiente? Afinal, há várias boas razões pelas quais os católicos rezam a Maria.

Crença na Intercessão dos Santos

A primeira razão tem a ver com nossa crença na intercessão de santos. Acreditamos que uma vez que morremos e vamos para o céu, somos capazes de interceder por aqueles que ainda estão na terra (Apocalipse 5:8).

Isto significa que podemos pedir a Deus que os abençoe, os ajude em seu tempo de necessidade, etc. Isto também se aplica àqueles que foram canonizados como santos – eles estão especialmente próximos de Deus e podem, portanto, ser intercessores especialmente poderosos.

Agora, como Maria era sem pecado e viveu uma vida perfeita, ela está muito próxima de Deus e, portanto, capaz de interceder por nós de forma extremamente eficaz. Na verdade, há até mesmo um nome especial para sua intercessão: “o poder do Rosário”.

O Rosário é uma oração mariana que consiste em repetir certas orações enquanto meditamos sobre a vida de Cristo; é considerado incrivelmente poderoso por causa do envolvimento de Maria. Assim, quando rezamos a Maria, pedimos-lhe que interceda por nós – assim como pedimos a qualquer outro santo no céu.

Devoção a Maria

Outro motivo pelo qual os católicos rezam a Maria é simplesmente por devoção a ela. Assim como podemos ter um ser humano favorito que admiramos e admiramos – como um pai ou avô – também podemos desenvolver uma devoção especial para com Maria, que não só era sem pecado, mas também abençoada com um papel incrivelmente importante na história da salvação.

Quando rezamos para ela, não estamos apenas pedindo sua ajuda; estamos também expressando nosso amor e admiração por ela… o que agrada a Deus, já que ela é Sua Mãe!

Algumas pessoas se preocupam que rezar a Maria afasta de Jesus; no entanto, isto não poderia estar mais longe da verdade! Rezar a Maria realmente nos ajuda a nos aproximarmos mais quando ele entregou sua mãe aos cuidados de João desde a cruz (João 19:26-27), então, por extensão, ela também é nossa mãe!

Quando a honramos, estamos realmente O honrando. . afinal, ela foi sua primeira discípula (Lucas 2:35). Portanto, longe de afastar-se de Jesus, orando a Maria, na verdade, ajuda a puxar a toalha quando ele entregou sua mãe aos cuidados de João a partir da cruz (João 19:26-27), portanto, por extensão, ela também é nossa mãe!

Quando a honramos, estamos realmente O honrando. . afinal, ela foi sua primeira discípula (Lucas 2:35). Portanto, longe de afastar-se de Jesus, orar a Maria realmente ajuda a aproximar-se dEle.

Papel da Virgem Maria

Finalmente, rezamos a Maria por causa de seu papel na história da salvação. Como mãe de Deus, ela foi abençoada de forma única … e por causa disso, ela também se posicionou de forma única para ajudar seu Filho a salvar o mundo.

Afinal, foi através do seu “Sim” à vontade de Deus que pudemos receber Jesus em primeiro lugar! E foi sua intercessão no casamento em Caná que resultou no milagre do vinho (João 2:1-11). Assim, quando rezamos a Maria, estamos reconhecendo não somente seu poder, mas também sua importância no plano de Deus.

Todas estas razões juntas deixam claro porque os católicos rezam a Maria: porque ela é uma poderosa intercessora, por nossa devoção a ela, e por seu papel na história da salvação. Portanto, da próxima vez que alguém lhe perguntar por que os católicos rezam a Maria, você estará pronto com uma resposta bem fundamentada!